Paisagens e Sabores Açorianos | PACOTES INTERNACIONAIS | Voltar

Clique nas imagens para ver em tamanho real.

 

SAIBA MAIS SOBRE ESTE PACOTE

8 dias

 

1º Dia Terceira Chegada ao aeroporto da Terceira. Encontro com representante da Abreu e traslado privativo ao hotel. Check-in. Almoçaremos no restaurante do hotel. Depois do almoço, iniciaremos o nosso passeio pela cidade de Angra do Heroísmo, classificada como Patrimônio Mundial pela UNESCO desde 1983, é dona de um ambiente muito próprio com uma beleza distinta, cheia de história e monumentos, porém, têm toque cosmopolita. Situada a sul da ilha Terceira, numa pequena e charmosa baía, Angra do Heroísmo tem muito para contar, começando pelo seu centro histórico, é um atado de ruas, becos, igrejas, palácios, casarões, monumentos, praças e jardins, que gerações altruístas souberam preservar e manter até hoje, mesmo contra as forças dos terremotos. À noite, jantaremos num restaurante com um ambiente rústico e acolhedor, onde experimentaremos as especialidades da ilha. Hospedagem no hotel selecionado, ou similar, dentro da mesma categoria.

2º Dia Terceira Café da manhã no hotel. Esta manhã, absorveremos a essência e beleza natural de Angra do Heroísmo, a partir do topo de uma cratera vulcânica, desfrute de uma visita magnífica. Continuaremos até o Miradouro da Serra do Cume, onde poderá admirar uma grande planície dividida por pastagens, conhecida como &ldquoManta de Retalhos&rdquo. Descemos até à Praia da Vitória, e almoçaremos num restaurante local, conhecido pelo seu peixe fresco. Após o almoço, visitaremos o Algar do Carvão, um vulcão adormecido, com 100 metros de profundidade com estalactites únicas no mundo, e uma lagoa subterrânea de águas límpidas. Passaremos por outro local emblemático na ilha, com campos fumarólico, construído por diversas saídas de gases vulcânicos. Acabando o nosso dia, visitando umas piscinas naturais, formadas por lavas de basalto, devido as suas origens de erupções vulcânicas. Na nossa última noite na ilha, jantaremos num cenário pitoresco com uma visita fantástica para o mar e para a marina. Sem contar, que este restaurante é conhecido pela frescura de seus peixes e mariscos. Hospedagem no hotel selecionado, ou similar, dentro da mesma categoria.

3º Dia Terceira > Faial Café da manhã no hotel. Translado privativo para o Aeroporto da Terceira, voo com destino a Ilha do Faial. Chegada ao Faial encontro com representante da Abreu e traslado privativo ao hotel. Check-in. Almoçaremos no restaurante do hotel. À tarde, desvendaremos os locais verdejantes com paisagens inesquecíveis na ilha, começando pelo Miradouro da Espalamaca, aprecie a vista panorâmica sobre a cidade da Horta, assim como, a imensidão do oceano, e nos dias que o céu está limpo, é possível avistar as ilhas do Pico e São Jorge. Também, visitaremos outro local aqui perto, a Cratera da Cabeço Gordo, local impressionante considerado um dos núcleos de maior diversidade florística dos Açores, além de ter uma vista selvagem incrível. Continuaremos até o Vulcão dos Capelinhos, passando por locais cuja exuberante vegetação contrasta profundamente com o negro das cinzas do Vulcão, que teve atividade eruptiva em 1957/1958. Os efeitos são visíveis até hoje, acentuando o caráter dramático de uma paisagem verdadeiramente única nos Açores. Ao anoitecer, jantaremos num restaurante com ambiente simpático com pratos deliciosos da região, e ouvir do proprietário contar as histórias e aventuras das suas voltas ao mundo à vela. Hospedagem no hotel selecionado, ou similar, dentro da mesma categoria.

4º Dia Faial > Pico > Faial Café da manhã no hotel. Hoje, descobriremos a Ilha do Pico, a segunda maior ilha dos Açores e aquela onde se situa a montanha mais alta de Portugal, o Pico, também, conhecida como a Ilha Montanha. Chegaremos de barco na pitoresca Vila Madalena, daqui, partiremos para os Arcos do Cachorro, um exemplo peculiar de formações rochosas, neste caso, é devido à fúria do mar, que ao longo dos anos formou os arcos, tuneis e grutas. Continuaremos pelo Mistério de Santa Luzia até à Vila de São Roque, região demarcada pela caça da baleia, visitaremos uma antiga fábrica da Baleia que conta a importância da caça na ilha. Acabaremos a nossa manhã, apreciando a beleza única da Lagoa do Capitão que tem a montanha do Pico como pano de fundo. Almoçaremos num restaurante moderno, situado na Baía da Laje, que tem uma vista magnifica sobre a baía e a montanha do Pico. Após o almoço, faremos uma visita numa adega local para provar o vinho da região. Aqui o vinho é cultivado de uma maneira especial, a terra é de solo vulcânico e os vinhedos nascem entrelaçados nos muros de pedra negra, protegidos dos ventos da ilha. Assim, produzindo um vinho frutado, seco e leve. Voltaremos à Vila Madalena beirando a costa, passando por São Mateus, local onde se encontra o Santuário do Bom Jesus e a Criação Velha. No porto, apanharemos o barco de volta para Ilha do Faial e um translado até o hotel. Esta noite, jantaremos um restaurante elegante e com um ambiente acolhedor, seus pratos perfeitamente confeccionados agradam todos os paladares. Hospedagem no hotel selecionado, ou similar, dentro da mesma categoria.

5º Dia Faial > São Miguel Café da manhã no hotel. Traslado privativo para o Aeroporto do Faial, voo com destino a Ilha São Miguel. Chegada a São Miguel encontro com representante da Abreu e traslado privativo ao hotel. Check-in. Almoçaremos no restaurante do hotel. A nossa tarde está reservada para descobrir os encantos de Ponta Delgada, que tem uma história rica e um patrimônio arquitectônico encantador, rodeada pela beleza esplêndida da natureza da ilha, que surpreende aqueles que a visitam. Ponta Delgada respira história, com seu ambiente cosmopolita, os seus jardins românticos, as suas ruas com pavimento de pedra basalto e os seus diversos casarões e palacetes. Visitaremos os monumentos mais importantes, bem como, Igreja de São Sebastião do século XV e Convento de Nossa Senhora da Esperança do século XVII entre outros. Jantaremos num restaurante moderno e vanguardista com uma vista panorâmica sobre a Marina de Ponta Delgada. Hospedagem no hotel selecionado, ou similar, dentro da mesma categoria.

6º Dia São Miguel Café da manhã no hotel. Teremos um dia encantador pela frente, visitaremos lugares incríveis repletos de magia, começando pela Lagoa do Fogo localizada no centro da ilha, ocupa a cratera de um vulcão extinto. Por estar inserida numa reserva natural, é um lugar com uma beleza selvagem única, uma verdadeira maravilha natural. Após apreciarmos a beleza da lagoa, visitaremos a fábrica de chá mais antiga da Europa e em funcionamento desde 1883. Seus campos verdejantes só produzem dois tipos de chás, chá preto e chá verde, ambos 100% orgânicos. Hora de experimentar uma iguaria local, o famoso &ldquoCozido das Furnas&rdquo, preparado em caldeiras vulcânicas, com um sabor único e inesquecível. É cozido lentamente em panelas enterradas na terra, por aproximadamente 7 horas, aproveitando o calor da atividade vulcânica da Lagoa das Furnas. Experimentaremos este prato num lugar emblemático, construído em 1930, inserido num jardim botânico. À tarde, teremos oportunidade de passear pelo seu belo jardim, considerados um dois mais bonitos do mundo. A nossa noite será mais calma, experimentaremos as especialidades do restaurante do hotel. Hospedagem no hotel selecionado, ou similar, dentro da mesma categoria.

7º Dia São Miguel Café da manhã no hotel. Hoje apreciaremos algumas das maravilhas que a Mãe Natureza deixou nesta ilha, partiremos à região Ocidental para conhecermos as Lagoas das Setes Cidades. Diz à lenda, que as lagoas nasceram das lágrimas de um pastor e uma princesa que viviam um amor proibido, a grande peculiaridade destas lagoas, é que uma é azul e a outra verde. Desceremos a caldeira para admirarmos estas lagoas de perto, e também para conhecermos a charmosa freguesia das Setes Cidades, almoçaremos num restaurante local com vista fantástica sobre as Sete Cidades. Após o almoço, continuaremos para o Miradouro do Escalvado, situado no alto de uma rocha, com cerca de 150 metros de altitude. Oferece uma magnifica vista sobre o mar e uma panorâmica sobre a Ferraria e a região dos Mosteiros. Em dias de céu limpos, conseguimos ver no horizonte a Ilha Terceira e a Ilha do Pico. A nossa última paragem, será numa estufa de abacaxi, onde provaremos o seu famoso licor. Para os amantes de carne, esta noite iremos deliciar-nos com um bife suculento, que tem mantido a sua excelência desde 1908. Hospedagem no hotel selecionado, ou similar, dentro da mesma categoria.

8 º Dia São Miguel Café da manhã no hotel. Esta manhã, conheceremos São Miguel pelo mar, os Açores são atualmente um dos maiores santuários de baleias no mundo, entre espécies residentes e migratórias, comuns ou raras, a verdade é nas suas águas é possível avistar mais de 20 tipos de cetáceos. Embarcaremos em barcos semirrígidos, monitorizados por staff experiente, entre eles biólogos, e iniciaremos a nossa aventura. Traslado para o aeroporto de São Miguel.

 

 

SOLICITE CONTATO DE UM ATENDENTE PARA MAIS INFORMAÇÕES

 

 

 

 

PESQUISA DE PACOTES

 

 

 

 

RECEBA PROMOÇÕES

Receba nossas novidades e promoções diretamente em seu e-mail. Cadastre-se.

 

 

 

 

 

Cotas para Casamento

TIRE DÚVIDAS

Agência de Turismo em Rio Preto

Os preços contidos nesse site estão sujeitos a alterações sem prévio aviso.

 

Iza Treavel Turismo