Ocidente Europeu | PACOTES INTERNACIONAIS | Voltar

Ocidente  Europeu Ocidente  Europeu Ocidente  Europeu Ocidente  Europeu Ocidente  Europeu Ocidente  Europeu Ocidente  Europeu

Clique nas imagens para ver em tamanho real.

 

SAIBA MAIS SOBRE ESTE PACOTE

28 dias

 

1º Dia - Chegada a Lisboa Chegada à bela capital portuguesa e traslado para o hotel. Hospedagem. Restante do dia livre para os primeiros contatos com esta linda cidade, situada na margem norte do Rio Tejo, a poucos quilômetros do Atlântico. Para esta noite a sugestão será jantar numa típica Casa de Fados, com danças folclóricas (opcional).
2º Dia - Lisboa Após o café da manhã, saída para visita da cidade, incluindo a Torre de Belém, Padrão dos Descobrimentos e Mosteiro dos Jerônimos. Continuação pelas estreitas ruas do centro histórico de Lisboa e depois em ônibus pela Baixa Pombalina, Praça do Rossio, Praça dos Restauradores, Avenida da Liberdade e Praça Marquês de Pombal, incluindo a visita da Igreja de Santo Antônio. Regresso ao hotel. Tarde livre em que sugerimos visita opcional a Queluz, Sintra, Cascais e Estoril.
3º Dia - Lisboa > Fátima > Coimbra > Porto Após o café da manhã, saída de Lisboa em direção a Óbidos. Visita a pé pelas estreitas ruas e pequenas praças, a fim de conhecer esta belíssima vila. Continuação da viagem para a Batalha, obra-prima da arquitetura gótica portuguesa. Breve parada junto ao Mosteiro. No final da manhã, chegada a Fátima, com tempo livre para o almoço e visita ao Santuário. Continuação para Coimbra, onde visitaremos a famosa Biblioteca barroca, considerada uma das mais ricas do mundo. Prosseguimento para a cidade do Porto. Hospedagem. Nota: A visita da Biblioteca de Coimbra está sujeita a reconfirmação em virtude de poder não se efetuar por motivos relacionados com cerimônias oficiais, que inibam a entrada ao público em geral.
4º Dia - Porto Café da manhã e visita desta cidade, com destaque para a Igreja da Lapa, a Sé do séc. XII (entrada) e visita panorâmica da cidade (Av. dos Aliados, Torre dos Clérigos, Av. da Boavista, Bairro da Foz, Ponte da Arrábida e Ponte de D. Luís) terminando numa Cave de Vinho do Porto para visita e degustação. Restante do dia livre. Sugerimos fazer um passeio de barco no rio Douro e almoçar num restaurante de um Bairro Típico (opcional). Hospedagem.
5º Dia - Porto > Madri Após o café da manhã, saída para Madri. Atravessando a região da Beira Alta, entraremos em Espanha. Parada para almoço livre em Salamanca. Pela tarde, continuação para Madri, com breve parada para visita panorâmica de Ávila, cidade natal de Santa Teresa de Jesus, fundadora das Carmelitas Descalças. Prosseguimento para Madri. Hospedagem. À noite, sugerimos um espetáculo de dança clássica flamenca (opcional).
6º Dia - Madri Após café da manhã, visita panorâmica da cidade de Madri, percorrendo os seus principais bairros e monumentos: Praça de Espanha, com o monumento a Cervantes, Gran Via, a Praça Cibeles, o Passeio do Prado, com o seu famoso museu, a estação de Atocha, o Parque do Retiro, a Praça de Touros de Las Ventas, o Passeio da Castellana, com os seus bonitos jardins e fontes, a Praça da Puerta del Sol e a Praça do Oriente (com o Palácio Real, o Teatro da Ópera e a estátua de Filipe IV). De tarde, poderá efetuar uma excursão opcional à cidade fortificada de Toledo, antiga capital de Espanha, que alcançou o seu apogeu nos séc. XIV e XV, hoje Patrimônio Mundial da UNESCO.
7º Dia - Madri > Zaragoza > Barcelona Após o café da manhã, saída em direção a Zaragoza, antiga capital do reino de Aragão um dos reinos mais poderosos que existiram na Península Ibérica. Tempo livre para almoço e visita à famosa Basílica da Virgem do Pilar, erguida no local onde Nossa Senhora teria aparecido duas vezes ao Apóstolo Santiago, sobre um pequeno pilar que ficou como testemunho e à volta do qual Santiago mandou edificar a primeira igreja. Após o almoço, continuação através do planalto central, em direção à belíssima região da Catalunha. Hospedagem.
8º Dia - Barcelona Café da manhã e visita da capital catalã: a belíssima Catedral iniciada no séc. XIII (entrada), as Ramblas, a Praça da Catalunha, Passeio de Gracia, com as Casas Millá (La Pedrera) e Battló, obras-primas de Gaudi, a Igreja da Sagrada Família, o Parque de Montjuich e o Estádio Olímpico. Tarde livre. Sugerimos uma visita ao Pueblo Español e ao Parque Guell, decorado por Gaudi e que foi a sua obra mais colorida, hoje também Patrimônio Mundial (opcional).
9º Dia - Barcelona > Nice Café da manhã e partida pela região da Costa Brava, atravessando os Pireneus e entrando na França pela bela região do Midi. Continuação junto às cidades de Narbonne, Beziers, Montpellier, Nîmes e Arles (onde viveu Van Gogh). Chegada à &ldquoCôte d&rsquoAzur&rdquo com suas maravilhosas e requintadas estâncias balneares: Cannes, Juan-les-Pins, Antibes e, finalmente, sua capital, Nice. Hospedagem.
10º Dia - Nice > Principado do Mônaco > Pisa Café da manhã e saída por Èze, com parada para visita de uma fábrica de perfumes e continuação para o famoso Principado de Mônaco. Aqui poderá reconhecer os maravilhosos jardins do Cassino, em Monte Carlo, a Condamine - avenida do porto, das corridas de Fórmula 1, com os seus luxuosos barcos ancorados, o Museu Oceanográfico Albert I, na cidade velha, a pequena catedral neo-românica e o Palácio Real - uma verdadeira jóia medieval. Continuação para a Itália e viagem ao longo da Riviera dei Fiori, na região da Ligúria, para Pisa. Na chegada, tempo livre para admirar o conjunto arquitetônico formado pelo Batistério, a Catedral e a célebre Torre Inclinada. Hospedagem.
11º Dia - Pisa > Assis > Roma Após o café da manhã, saída em direção à Úmbria, região de grande beleza natural. Chegada a Assis e visita guiada ao seu monumento mais importante, a Basílica de São Francisco, com o túmulo e as relíquias do santo e decorada com afrescos de Giotto, Cimabue e outros. Prosseguimento da viagem até Roma. Hospedagem.
12º Dia - Roma Café da manhã. Sugerimos uma visita opcional aos Museus do Vaticano e Capela Sistina. Em seguida, visita da cidade de Roma, com destaque para: Basílica de Santa Maria Maior, Coliseu, Arco de Constantino, Fórum Romano, Coluna de Trajano, Praça de Veneza, Vaticano e Basílica de São Pedro (entrada). Tarde livre. Para a noite, sugerimos um jantar típico romano com música italiana (opcional).
13º Dia - Roma Café da manhã e dia livre. Possibilidade de participação em vários passeios opcionais em Roma. Sugerimos uma visita às famosas Mil Fontes e Tivoli, bem como a visita interior da luxuosa Villa d&rsquo Este.
14º Dia - Roma > Florença Café da manhã e continuação da viagem para Florença, capital da Toscana. Na chegada, parada na Praça Michelangelo para desfrutar da vista espetacular da cidade. De tarde, visita a pé da cidade, em que veremos algumas das obras dos artistas mais importantes: Igreja de Santa Cruz, Casa de Dante, Catedral de Santa Maria das Flores (entrada), o famoso Batistério, Praça &ldquodella Signoria&rdquo, Ponte &ldquoVecchio&rdquo e o típico Mercado da Palha. Hospedagem.
15º Dia - Florença > Pádua > Veneza (Mestre) Após o café da manhã, partida para Pádua, onde visitaremos a Basílica e o Túmulo de Santo Antônio. Prosseguimento para Veneza. Viagem em barco privado passando pelo Canal Grande e pela Ponte de Rialto. Chegada à Praça de S. Marcos, onde poderemos apreciar a famosa Basílica, o Campanário, o Palácio Ducal e a Ponte dos Suspiros. Tempo livre para descobrir os encantos desta cidade. Possibilidade de fazer um passeio de &ldquogôndola&rdquo pelos típicos canais (opcional). Regresso a Veneza Mestre. Hospedagem.
16º Dia - Veneza (Mestre) > Cortina d&rsquoAmpezzo > Innsbruck Após o café da manhã, viagem atravessando os Dolomitas, onde estão situadas famosas estâncias de inverno como Cortina d&rsquo Ampezzo (parada). Entrada na Áustria e chegada a Innsbruck, capital do Tirol. Breve passeio por esta charmosa cidade e tempo livre. À noite, possibilidade de assistir a um animado espetáculo de folclore típico do Tirol (opcional). Hospedagem.
17º Dia - Innsbruck > Vaduz > Zurique > Lucerna Após o café da manhã, partida pelo vale do Rio Inn, passagem pelo Túnel de Arlberg para chegada ao Principado do Liechtenstein. Parada na sua capital, Vaduz. Continuação para Zurique, a capital financeira da Suíça. Breve passeio pelo centro da cidade. Continuação para Lucerna, charmosa cidade na margem do lago dos Quatro Cantões. Hospedagem.
18º Dia - Lucerna Café da manhã. Dia livre nesta maravilhosa cidade. Sugerimos participar em uma excursão opcional de meio dia ao Monte Pilatus. Esta noite, aproveite para se deliciar com um &ldquofondue&rdquo ou com uma &ldquoraclette&rdquo. Hospedagem.
19º Dia - Lucerna > Paris Café da manhã. Partida pela Basileia, entrada na França e viagem até Paris. Hospedagem. Possibilidade de visita noturna de Paris e cruzeiro no Rio Sena (opcional).
20º Dia - Paris Após o café da manhã, visita panorâmica da cidade: os Grandes Boulevards, a Praça da Concórdia (construída no tempo de Luis XV), os Campos Elíseos, o Arco do Triunfo, a Torre Eiffel, a Ópera (um dos maiores teatros do mundo) e a Madeleine. Tarde livre para visitas de gosto pessoal ou excursão opcional a Versalhes. À noite, sugerimos assistir ao famoso espetáculo do &ldquoLido&rdquo (opcional).
21º Dia - Paris Café da manhã. Dia livre para viver Paris.
22º Dia - Paris > Castelos do Loire > Bordeaux Café da manhã e saída para a região dos Castelos do Loire. A primeira parada para fotos será no castelo de Chambord. Continuação para o belo e elegante Castelo de Cheverny (visita interior). De tarde, prosseguimento da viagem para Bordeaux, famosa pela qualidade dos vinhos produzidos na sua região. Hospedagem.
23º Dia - Bordeaux > San Sebastian Após o café da manhã, saída para visita e degustação numa propriedade vinícola da região de Bordeaux. Prosseguimento da viagem para a região dos Pireneus e entrada na Espanha. Continuação até San Sebastian, através das paisagens do País Basco. Tempo livre para passear nesta bela cidade. Hospedagem.
24º Dia - San Sebastian > Madri Café da manhã e partida para Burgos, cidade famosa pela sua Catedral gótica e pela história do famoso &ldquoEl Cid&rdquo. Parada e tempo livre. Continuação através da Serra de Guadarrama para Madri. Hospedagem.
25º Dia - Madri Café da manhã no hotel. Dia livre para atividades independentes ou passeios opcionais.
26º Dia - Madri > Ávila > Salamanca Café da manhã. No início da tarde, continuação da viagem por Ávila. Breve parada. Prosseguimento para a bela cidade de Salamanca, &ldquoa Cidade Dourada&rdquo, situada às margens do rio Tormes e possuidora do melhor conjunto espanhol de arquitetura renascentista. Tempo livre para visitar esta cidade universitária, com seus belos edifícios. Hospedagem.
27º Dia - Salamanca > Coimbra > Fátima > Lisboa Café da manhã e prosseguimento da viagem para Portugal. Entrada passando junto à cidade da Guarda. Continuação para Coimbra, onde visitaremos a sua famosa Biblioteca barroca. Chegada a Fátima e tempo livre para o almoço e visita ao Santuário. Continuação para Lisboa e hospedagem.
28º Dia - Saída de Lisboa Os serviços do hotel terminam com o café da manhã (o quarto poderá continuar ocupado até às 10 ou 12 horas, conforme as normas de cada hotel). Tempo livre até a hora do traslado ao aeroporto. Feliz viagem de regresso.

 

 

SOLICITE CONTATO DE UM ATENDENTE PARA MAIS INFORMAÇÕES

 

 

 

 

PESQUISA DE PACOTES

 

 

 

 

RECEBA PROMOÇÕES

Receba nossas novidades e promoções diretamente em seu e-mail. Cadastre-se.

 

 

 

 

 

Cotas para Casamento

TIRE DÚVIDAS

Agência de Turismo em Rio Preto

Os preços contidos nesse site estão sujeitos a alterações sem prévio aviso.

 

Iza Treavel Turismo