Belezas da Turquia e da Grécia | PACOTES INTERNACIONAIS | Voltar

Belezas da Turquia e da Grécia Belezas da Turquia e da Grécia Belezas da Turquia e da Grécia Belezas da Turquia e da Grécia Belezas da Turquia e da Grécia Belezas da Turquia e da Grécia Belezas da Turquia e da Grécia

Clique nas imagens para ver em tamanho real.

 

SAIBA MAIS SOBRE ESTE PACOTE

14 dias

 

1º Dia - Chegada em Istambul Chegada no aeroporto Ataturk em Istambul, assistência e traslado para o hotel. Hospedagem. Tempo livre para os primeiros contatos com a cidade.
2º Dia - Istambul Café da manhã. Visita panorâmica da cidade de Istambul, que foi durante muito tempo capital de diversos impérios &ndash otomano, bizantino e romano. Almoço. Visita dos bairros do Corno de Ouro, como o bairro Eyup. Visita da mesquita e mausoléu de Eyup e ainda do museu Kariye, também conhecido por igreja São Salvador em Chora, com seus espetaculares afrescos e mosaicos bizantinos. Regresso ao hotel. Noite livre. Hospedagem.
3º Dia - Istambul Café da manhã. Começaremos a nossa visita pelo Palácio de Topkapi, antigo centro de poder do Império Otomano. Seguiremos para o Mercado das Especiarias, também conhecido por Bazar Egípcio, que data do séc. XVII. Almoço. Embarque em um cruzeiro no Bósforo. Terminado o cruzeiro terá tempo livre no Grande Bazar, um dos maiores mercados cobertos do mundo. Regresso ao hotel. Noite livre. Hospedagem.
4º Dia - Istambul > Ankara Café da manhã. Continuação da visita à cidade de Istambul tendo como ponto de partida a Praça de Sultanahmet, que ocupa atualmente o lugar do antigo Hipódromo Romano e do qual ainda podemos ver alguns vestígios, como é o caso do obelisco egípcio e da coluna serpentina. Visita da Mesquita Azul, com seus seis minaretes e níveis de cúpulas. Na praça ergue-se outro magnífico monumento, a Basílica de Santa Sofia, um dos maiores edifícios do mundo bizantino. Visita da cisterna Yerebatan, a reserva de água mais importante da cidade na época bizantina. Atravessaremos a famosa ponte do Bósforo que liga a Europa à Ásia para uma visita panorâmica do lado asiático da cidade. Almoço. Continuação da viagem até Ankara, a capital turca. Jantar e hospedagem no hotel.
5º Dia - Ankara > Capadócia Café da manhã e saída para visita da cidade de Ankara. Destacamos o magnífico Museu das Civilizações da Anatólia que expõe com grande rigor histórico vestígios de grandes civilizações como os hititas, assírios e frígios. Continuação do tour da cidade com parada para foto no mausoléu erguido em honra de Mustafa Kemal Atatürk, fundador da república Turca em 1923. Almoço e continuação da viagem em direção à Capadócia, com breve parada para foto junto ao Lago Salgado. Jantar e hospedagem no hotel. É importante levar calçado apropriado para caminhadas visto que o terreno na região é um pouco acidentado.
6º Dia - Capadócia Café da manhã. Dia dedicado à descoberta desta região única, onde a natureza esculpiu uma fantástica e quase sobrenatural paisagem, conhecida por chaminés das fadas. Destacamos a visita ao Museu e Vale de Göreme com as suas igrejas dos séculos X e XI e o Vale Vermelho. Tempo livre na aldeia troglodita de Uçhisar e na vila de Goreme. Visita da cidade subterrânea de Ozkonak, que servia de abrigo às populações aquando de ataques inimigos. Almoço em restaurante local. Continuação da viagem com parada num centro de artesanato. Chegada no hotel, jantar e hospedagem.
7º Dia - Capadócia > Konya > Pamukkale Café da manhã e partida para Konya. Durante o percurso, visita do caravançarai Sultanhan, fortificação imponente utilizada para proteção e abrigo dos comerciantes e viajantes. Chegada a Konya e visita do Museu de Mevlana, islâmico fundador da Ordem Mevlevi. Almoço. De tarde continuação para Pamukkale, que em turco significa Castelo de Algodão. Esta é uma obra da natureza constituída por várias nascentes de águas quentes e calcárias cujos sedimentos formaram piscinas naturais. Visita das ruínas da necrópole de Hierápolis, famosa pela riqueza artística dos túmulos e sarcófagos. Chegada no hotel. Jantar e hospedagem.
8º Dia - Pamukkale > Éfeso > Izmir Café da manhã. Saída para Éfeso. Destaque para as ruínas da Biblioteca de Celso, do Teatro Helenístico, do Templo de Adriano e ainda de fontes, banhos romanos e ágoras comerciais. O museu que se encontra dentro da estação arqueológica não faz parte da nossa visita. Continuação para a visita à Casa da Virgem Maria, um santuário católico e muçulmano localizado no monte Koressos, onde se acredita que Nossa Senhora terá vivido os últimos anos da sua vida. Almoço entre as visitas. De tarde parada num centro de peles e continuação para o hotel. Jantar e hospedagem.
9º Dia - Izmir > Kusadasi Café da manhã no hotel. Em hora a determinar localmente, traslado para Kusadasi. Devido à passagem de vários povos pela região a cidade é caracterizada pela diversidade arquitetônica e cultural. Jantar no hotel. Hospedagem.
10º Dia - Kusadasi > Patmos Café da manhã. Em hora a determinar localmente transporte para o porto de Kusadasi e embarque no cruzeiro da Celestyal Cruises em regime de pensão completa (bebidas incluídas). Chegada a Patmos no meio da tarde. A ilha é conhecida como Jerusalém do Egeu. Partida de Patmos no início da noite e navegação durante a noite com destino a Creta.
11º Dia - Creta > Santorini Café da manhã. Chegada pela manhã no porto de Heraklion, capital de Creta, a maior das ilhas gregas. Continuação do cruzeiro e navegação até Santorini, ilha com belas paisagens e uma geografia única, resultado de uma erupção vulcânica colossal que ocorreu em 1450 a.C.. Partida no início da noite. Navegação durante a noite com destino a Atenas.
12º Dia - Piraeus > Atenas Chegada a Atenas pela manhã, café da manhã e desembarque no porto de Piraeus. Visita panorâmica da cidade de Atenas. Destacamos o Estádio Olímpico onde foram realizadas as primeiras olimpíadas dos tempos modernos Palácio, Parlamento, Túmulo do Soldado Desconhecido, a Academia, a Universidade e o Templo de Zeus e a Acrópole. Terminada a visita traslado ao hotel. Restante dia livre. Hospedagem.
13º Dia - Atenas Café da manhã. Dia livre para descobrir um pouco mais da cidade cujo nome é uma homenagem à deusa Atena. Não deixe de passear por Plaka, um antigo bairro do centro histórico da cidade, onde atualmente se encontram inúmeras lojas tradicionais. Hospedagem.
14º Dia - Saída de Atenas Os serviços do hotel terminam com o café da manhã (o quarto poderá continuar ocupado até às 10 ou 12 horas, conforme normas de cada hotel). Tempo livre até a hora do traslado ao aeroporto de Atenas. Feliz viagem de regresso.

 

 

SOLICITE CONTATO DE UM ATENDENTE PARA MAIS INFORMAÇÕES

 

 

 

 

PESQUISA DE PACOTES

 

 

 

 

RECEBA PROMOÇÕES

Receba nossas novidades e promoções diretamente em seu e-mail. Cadastre-se.

 

 

 

 

 

Cotas para Casamento

TIRE DÚVIDAS

Agência de Turismo em Rio Preto

Os preços contidos nesse site estão sujeitos a alterações sem prévio aviso.

 

Iza Treavel Turismo