Grande Circuito dos Balcãs | PACOTES INTERNACIONAIS | Voltar

Grande Circuito dos Balcãs Grande Circuito dos Balcãs Grande Circuito dos Balcãs Grande Circuito dos Balcãs Grande Circuito dos Balcãs Grande Circuito dos Balcãs Grande Circuito dos Balcãs

Clique nas imagens para ver em tamanho real.

 

SAIBA MAIS SOBRE ESTE PACOTE

15 dias

 

1º Dia - Chegada a Zagreb Chegada no aeroporto de Zagreb e traslado para o hotel. Jantar e hospedagem.
2º Dia - Zagreb > Ljubljana Após o café da manhã, visita panorâmica da cidade de Zagreb. Passeio pela histórica cidade alta, onde se encontram a igreja de São Marcos, a catedral, a igreja barroca de Santa Catarina, o parlamento e o palácio do
governo. Saída para o estado vizinho, a Eslovênia e chegada a Ljubljana, a maior cidade do país. Almoço. Tarde dedicada à visita da cidade de Ljubljana, com guia local, durante a qual visitaremos o centro histórico, a Câmara Municipal, a Fonte de Robba, as Três Pontes, a Universidade e o Centro Cultural. Resto da tarde livre em Ljubljana. Jantar no hotel. Hospedagem.
3º Dia - Ljubljana > Postojna > Zadar Café da manhã. Continuação da viagem para as famosas grutas de Postojna &ndash as maiores da Europa. Nelas, estalactites e estalagmites fundem­se para formar colunas de diversas cores e feitios. Visita, parte em comboio e parte a pé de algumas galerias (a temperatura dentro das grutas é de 8ºC, pelo que não se esqueça de levar um agasalho. Pessoas com problemas de locomoção poderão sentir alguma dificuldade em algumas zonas das grutas, particularmente nas escadarias). Almoço. Visita da cidade de Zadar, localizada em pleno coração da Dalmácia. Esta cidade foi durante muitos séculos capital da região e é conhecida pelas suas igrejas medievais e ruínas romanas. Visita da cidade com guia local. Destaque para o porto, a cidade velha com a igreja pré­românica de São Donato do séc. IX e as ruínas do fórum romano que datam do séc. II a.C. Jantar e hospedagem na região de Zadar.
4º Dia - Zadar > Split > Dubrovnik Café da manhã. Continuação para Split e visita da cidade considerada Património Mundial da Humanidade pela UNESCO. Visita das caves do palácio do imperador Diocleciano. Almoço. Tempo livre em Split. Continuação para Dubrovnik, cidade amuralhada e que quase não mudou desde os tempos medievais. Jantar no hotel. Hospedagem na região de Dubrovnik.
5º Dia - Dubrovnik Café da manhã. Passeio pelo centro histórico de Dubrovnik, ponto de referência para quem visita a Croácia sendo o seu centro histórico, um dos lugares declarados pela UNESCO como Património da Humanidade. Durante 800 anos, a cidade foi capital de império e tinha como principal atividade o comércio marítimo. O passeio inclui visita do Palácio Knezev Dvor (Palácio do Reitor), da catedral, da antiga farmácia e mosteiro franciscano. Almoço. Tarde livre em Dubrovnik. Jantar no hotel. Hospedagem.
6º Dia - Dubrovnik > Kotor > Budva/Bar Café da manhã e saída para Montenegro, em direção a Herzeg Novi e continuação para a Baía de Kotor, um fiorde de grande beleza natural. Chegada a Perast, uma aldeia de pescadores, onde um barco o levará à pequena ilha &ldquo Gospa od Skripjela&rdquo com a sua bonita igreja. Depois da visita da ilha que está majestosamente localizada na baía, continuação para a cidade de Kotor, onde terá tempo livre para descobrir e desfrutar da cidade. Almoço. Visita guiada pelo centro histórico de Budva. Jantar e hospedagem na região de Budva/Bar.
7º Dia - Budva/Bar > Kruje > Tirana Café da manhã. Continuação para Tirana. Faremos uma pequena paragem em Kruje, pequena aldeia medieval famosa pela sua cerâmica. Almoço. Chegada a Tirana, capital da Albânia e visita com guia local. Tirana é a maior das cidades do país, fundada por Sulejman Pasha em 1614. A visita com guia local inclui o Museu de História Nacional, construído em 1981. Está localizado numa das áreas mais turísticas de Tirana, na praça mais importante da cidade. É muito interessante o mosaico que pode ser admirado na fachada e que recebe o nome dos Albaneses. O passeio inclui ainda a Mesquita Ethem Bey, considerada a mais bonita da Albânia e onde se encontram algumas das mais bonitas decorações exteriores dos templos muçulmanos do país. Jantar e hospedagem na região de Tirana.
8º Dia - Tirana > Ohrid Café da manhã. Saída em direção à Macedónia, para visita da cidade de Ohrid. Almoço. Visita guiada desta bonita cidade localizada junto às margens do lago com o mesmo nome, classificada pela UNESCO como Patrimônio Cultural Mundial. Visita da igreja de Santa Sofia do séc. XI, o monumento medieval mais eminente na Macedônia com magníficos frescos bizantinos. Restante tarde livre. Jantar e hospedagem na região de Ohrid.
9º Dia - Ohrid > Skopje Café da manhã. Pela manhã partida para Skopje, capital da Macedônia. Almoço. Visita com guia local da cidade famosa pela igreja de São Salvador e os seus retábulos (uma das melhores amostras das tradicionais esculturas em madeira), a ponte de pedra, o antigo bazar e a fortaleza Kale (entrada incluída). Jantar e hospedagem na região de Skopje.
10º Dia - Skopje > Nis > Belgrado Café da manhã. Continuação para a Sérvia, passando pela cidade de Nis, situada nas margens do rio Nisava. Tempo livre para conhecer esta cidade. Destacamos o teatro Nacional, o tribunal e a fortaleza Cele onde se encontra uma torre construída pelos turcos com os crânios dos guerreiros sérvios mortos durante a batalha de Cegar em 1809. Almoço. Pela tarde, continuação para Belgrado. Jantar e hospedagem.
11º Dia - Belgrado Café da manhã. Pela manhã, visita com guia local da capital da Sérvia. Percorreremos o centro histórico com o palácio Royal, o Parlamento, a praça da República, o teatro Nacional, a fortaleza Kaleegdan na confluência do Danúbio e o Sava, a igreja Ortodoxa (entrada incluída), etc. Almoço. Restante tarde livre para melhor conhecer a cidade de Belgrado. Jantar e hospedagem.
12º Dia - Belgrado > Sarajevo Café da manhã. Pela manhã saída para Sarajevo. Descobrirá o centro de uma cidade fascinante, uma verdadeira mescla de civilizações. As suas mesquitas, o grande bazar, as casas, as pequenas lojas e ateliers conferem­lhe uma atmosfera oriental, muito original nesta zona da Europa. A cidade curou de uma forma excecional as feridas deixadas pela guerra dos anos 90. Passeio pelo coração turco de Sarajevo, pelo bairro austro­húngaro e pelas marcas deixadas por judeus e católicos através dos seus lugares de culto. Almoço. Jantar e hospedagem na região de Sarajevo.
13º Dia - Sarajevo > Medjugorje > Mostar Café da manhã. Saída para a Bósnia­Herzegovina. Paragem em Medjugorje, um local de peregrinação muito popular. Continuação até à cidade de Mostar. Almoço. De tarde visita guiada desta cidade marcada por duas culturas: oriental e ocidental, com as suas ruelas, mercados e a Ponte Velha (Stari Most). Jantar no hotel em Mostar. Hospedagem.
14º Dia - Mostar > Plitvice > Zagreb Café da manhã. Neste dia visitaremos o famoso Parque Nacional de Plitvice. Esta beleza natural é uma das jóias da Croácia. Por este imenso parque passam 16 pequenos e grandes lagos unidos por 92 cascatas. Faremos um passeio a pé e outro de barco pelo lago Kozjak. Almoço. Continuação até Zagreb. Refeição ligeira no hotel. Hospedagem.
15º Dia - Saída de Zagreb Após o café da manhã, os nossos serviços terminam com o traslado para o aeroporto de Zagreb. Feliz viagem de regresso.

 

 

SOLICITE CONTATO DE UM ATENDENTE PARA MAIS INFORMAÇÕES

 

 

 

 

PESQUISA DE PACOTES

 

 

 

 

RECEBA PROMOÇÕES

Receba nossas novidades e promoções diretamente em seu e-mail. Cadastre-se.

 

 

 

 

 

Cotas para Casamento

TIRE DÚVIDAS

Agência de Turismo em Rio Preto

Os preços contidos nesse site estão sujeitos a alterações sem prévio aviso.

 

Iza Treavel Turismo